Websérie Unimed Serra Gaúcha e Luciano Potter pela Intensa
Foram quase 6 meses de produção e muita gente envolvida para concluir essa Websérie. O convite veio da Pulso Creators, uma empresa da RBS que agencia influenciadores do grupo. A ideia da Agência Batuca era produzir uma série com o Luciano Potter para mostrar a mudança de nome da Unimed Nordeste para Unimed Serra Gaúcha. O objetivo da campanha é mostrar que a empresa sempre foi da serra e, como diz o slogan, “É nosso lugar”.
Com esse briefing, o Potter criou 8 textos sobre as 17 cidades atendidas pela Unimed Serra Gaúcha e a Intensa transformou isso em roteiros cinematográficos. O desafio foi encontrar tempo na agenda dele para as captações. Pra acontecer, fizemos 5 diárias diretas, com três delas sem o Potter, que foi substituido por um motorista profissional. Um roteiro e uma ordem do dia bem amarradinhos foram imprescindíveis para o sucesso das diárias. Rodamos 1500km em 5 dias e 17 cidades. Uma verdadeira aventura.
Uma novidade que chamou atenção nas gravações foi o uso do novo drone da DJI, o Neo, que tem funções automatizadas que permitem operá-lo mesmo sem controle remoto e pouso na palma da mão, além de operar como qualquer outro drone fazendo imagens aérea. Esse pequeno droninho é da casa e vai na mochila com a gente para qualquer gravação.
A série teve um pré-lançamento no cinema em Caxias do Sul com a presença dos prefeitos e autoridades das 17 cidades. Os episódios completos estreiam uma vez por semana no Baita Sábado com a Cris Silva na RBS para todo o estado, no youtube da Unimed e no instagram do Potter.
O primeiro já está na rua:
instagram.com/lucianopotter
youtube.com/@Unimedserragaucha
Confere lá.
Ficha Técnica:
Direção: Adelino Bilhalva
Produção: Kevin Nicolai
Assistência de Câmera: Daniel Rodrigues
Assistência de Direção e Montagem: Cristyelen Ambrozio
Agência: Batuca
Atendimento Batuca: Tuane Invernizzi
Diretor de Criação Batuca: Paulo PriorLuciano Potter é Pulso Creators
Atendimento Pulso: Vanessa Musskopf
Atendimento de Contas Especiais RBS: Raquel Siqueira
Aprovação Unimed: André Germano Leite
Marketing Unimed: Magali Moritz e Leonardo Zorzin