Salão ARP 2024 abre inscrições com novidades no regulamento e foco na solidariedade
8 de outubro de 2024

Salão ARP 2024 abre inscrições com novidades no regulamento e foco na solidariedade

Estão abertas as inscrições para a maior premiação da comunicação do Rio Grande do Sul. A partir desta segunda-feira (7), o Salão ARP 2024 passa a receber os cases de projetos e profissionais ao concurso através do seu site. O prazo se encerra no dia 4 de novembro. 

Este ano, a cerimônia retorna à icônica Casa NTX, em Porto Alegre, e está marcada para o dia 5 de dezembro. O foco da edição está voltado para a solidariedade e a valorização do povo gaúcho, em resposta à tragédia climática ocorrida nas enchentes de maio.

“O Salão ARP 2024 vem com uma proposta inovadora, alinhada ao nosso compromisso de valorizar o mercado e também de reconhecer a força, a resiliência, a atitude e a criatividade do povo gaúcho no enfrentamento das enchentes. Inserimos categorias e iniciativas que não só reconhecem o talento da nossa publicidade, mas também apoiam a reconstrução e o fortalecimento das empresas afetadas pelas cheias, demonstrando que a solidariedade é um valor essencial na nossa atuação”, destaca o presidente da ARP, Fernando Silveira.

Novidades e atualizações no Regulamento

A categoria “Projetos de Agências” também sofreu alterações. Destinada exclusivamente a agências de publicidade e comunicação, ela premiará os cases e campanhas mais criativas com ouro, prata e bronze, reforçando a relevância dessas agências no mercado publicitário gaúcho. Além disso, essa categoria terá papel decisivo na escolha da Agência do Ano: além dos dois finalistas habituais, o terceiro finalista será a agência com melhor desempenho nos projetos inscritos, desde que tenha submetido pelo menos 10 cases. Apenas as cinco melhores notas serão consideradas para a premiação.

Outra mudança significativa está na categoria “Profissional de Atendimento de Veículo ou Representante de Veículo”. A partir deste ano, essa categoria será julgada exclusivamente por um júri técnico, sem votação pelos associados. O Grupo de Atendimento de Veículo (GAV), que antes indicava diretamente um finalista, optou por abrir mão dessa indicação em prol de um julgamento técnico mais apurado.

Além disso, a categoria “Professor do Ano” também será avaliada por um júri técnico, eliminando a votação dos associados e garantindo maior rigor na escolha. Agora, a premiação será restrita a professores de graduação e pós-graduação, desde que tenham vínculo com a graduação. Os três cases com melhor avaliação formarão o shortlist, e o mais bem avaliado será o vencedor. O júri deste ano será novamente composto por profissionais de fora do Estado, trazendo uma perspectiva mais ampla e diversa para a análise dos trabalhos.

A 6ª edição do ARP Academy – maior premiação estudantil da propaganda do Rio Grande do Sul – também está confirmada. Nesta edição, os participantes criarão uma campanha publicitária para o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 

Sistema 

Em termos operacionais, uma nova funcionalidade foi implementada no sistema de inscrições. Agora, os participantes poderão criar login e senha para acessar o sistema e inscrever cases de forma gradual, sem a necessidade de submeter tudo de uma vez. Assim, as inscrições poderão ser feitas de forma mais prática e organizada, com a opção de voltar ao sistema e finalizar a candidatura quando todos os cases estiverem prontos.

Para conferir mais informações e o regulamento completo, acesse: www.salaoarp.com.br.

Compartilhe


Deixe um comentário