
ARP promove workshop de Formação em Pesquisa Contemporânea
Construir um playground de dados e treinar equipes para desenvolver pesquisas inusitadas, tudo isso com baixo custo e ritmo acelerado. A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) indica esse caminho em workshop de Formação em Pesquisa Contemporânea que ocorre de 12 a 15 de maio, na Trinca (Avenida Paraná, 1.761), em Porto Alegre.
As aulas serão ministradas pela Ph.D. em Marketing com foco em Comportamento de Consumo Bruna Keller Jochims, e pela designer estratégica Roberta Hentschke Pretto. A formação em pesquisa contemporânea destina-se a profissionais de áreas criativas e estratégicas que têm o interesse em potencializar suas entregas e aumentar seu repertório por meio da pesquisa.
Bruna explica que a capacitação propõe um upgrade na forma de trabalhar estratégias criativas. “Entender como coletar e aplicar dados com inteligência faz toda a diferença na criação de campanhas mais criativas, persuasivas e alinhadas com o público. Para profissionais de marketing e agências que querem sair do achismo e entregar resultados mais estratégicos e impactantes, essa imersão é essencial”, destaca.
Entre outros aspectos, o participante vai aprender sobre garimpo de dados (como interpretar e reagrupar dados de fontes divergentes, ampliando o campo de visão); articulação de insights (como transformar dados em ideias que podem trazer ideias inovadoras para projetos) e atalhos tempo/custo (como conduzir uma pesquisa de forma ágil e eficiente, utilizando recursos e técnicas já disponíveis internamente).
Além disso, haverá um módulo exclusivo sobre o uso de Redes Sociais. “Em situações de restrição de tempo, podemos acabar recorrendo a essas mídias. Mas como podemos tirar o melhor proveito disso? Como analisamos comportamento, interações, reações e conteúdo neste contexto? Questões como essas são importantes para o nosso ecossistema”, detalha Fernando Silveira, presidente da ARP.
Ao longo de quatro manhãs, das 9h às 12h, iremos apresentar métodos e técnicas de pesquisa com olhar contemporâneo, mesclando conteúdo teórico e prático com cases reais adaptados aos interesses do público.
Workshop playground de dados
Quando: de 12 a 15 de maio
Horários: das 9h às 12h
Onde: Trinca (Avenida Paraná, 1.761), em Porto Alegre
Valores: R$ 189,00 para associado ARP no primeiro lote e R$ 249,00 no segundo lote; os não associados pagam R$ 589,00 (primeiro lote) e R$ 649,00 (segundo lote)
Inscrições: Sympla
Sobre as professoras
Bruna Keller Jochims
Ph.D. em Marketing com foco em Comportamento de Consumo pela NEOMA Business School, possui experiência de mais de 10 anos em pesquisa científica e estratégias de marketing e branding, com atuação no no mercado Europeu e Brasileiro, Bruna é sócia co-fundadora da Jochen & Co.
Roberta Hentschke Pretto
Designer estratégica, mestre em arquitetura e urbanismo, especialista em design de serviços e experiência, especialista em pesquisa de terreno, facilitadora de grupos, especialista desenvolvimento sustentável e economia circular, doutoranda em design atua com posicionamento de negócios e marcas há 15 anos, Roberta é sócia e co-fundadora da Jochen & Co.