ARP Academy fortalece participação acadêmica  na maior premiação estudantil da propaganda gaúcha
14 de novembro de 2024

ARP Academy fortalece participação acadêmica na maior premiação estudantil da propaganda gaúcha

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) divulgou as instituições de ensino que estão participando da 6ª edição do ARP Academy, concurso voltado para estudantes de Publicidade e Propaganda. Em 2024, a competição recebeu um total de 25 inscrições validadas, representando um envolvimento significativo de 39 estudantes e 16 professores orientadores.

“O processo de inscrições foi muito bem-sucedido. O concurso se fortalece a cada ano. Em relação à edição 2023, tivemos um incremento interessante na participação de estudantes e professores, inclusive de universidades estreando no ARP Academy. Além disso, foi muito importante fazer circular o tema da doação de sangue nas comunidades acadêmicas do nosso estado”, comentou Geferson Barths, Diretor de Conexões com a Academia na ARP.

O ARP Academy conta com a participação de oito instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul: PUCRS, ESPM, Feevale, UniRitter, Unisinos, Univates, UFRGS e UFSM, reunindo ideias de estudantes em prol de um projeto real para um cliente parceiro. Neste ano, os estudantes desenvolveram propostas para o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), com o objetivo de promover a doação de sangue nas comunidades acadêmicas e sensibilizar a sociedade para essa causa.

As inscrições validadas já estão publicadas no site oficial do concurso e o cliente parceiro, Banco de Sangue do HCPA, está em fase de avaliação das propostas. No dia 18 de novembro, o ARP Academy publicará o shortlist com as três propostas finalistas no site do concurso, e a premiação acontecerá no tradicional Salão ARP.

O ARP Academy representa uma oportunidade única para os acadêmicos desenvolverem um projeto real com o apoio de professores orientadores e apresentarem seu talento criativo para o mercado, fortalecendo a ponte entre a academia e o mercado publicitário gaúcho.

Compartilhe


Deixe um comentário