4 de julho de 2024

Publya completa 11 anos e supera marca de 20 mil campanhas de mídia programática

Diretoria Publya_ (1)Com mais de 100 colaboradores e 22 escritórios comerciais espalhados por todo o país, a Trading Desk independente é uma das primeiras empresas especializadas no segmento de mídia digital e a primeira a oferecer certificação a profissionais do setor.

Pioneira no mercado de mídia programática, a Publya, Trading Desk com matriz na cidade de Florianópolis e presença em todos os Estados brasileiros, está completando neste mês 11 anos de existência, acumulando uma história que se mistura com a própria trajetória das mídias digitais no mercado publicitário brasileiro. Hoje com mais de 100 colaboradores e 22 escritórios comerciais espalhados por todas as regiões do Brasil, a empresa detém um histórico de mais de 20 mil campanhas executadas para mais de 3 mil anunciantes, entre eles gigantes como BMW, Brastemp, L’Oreal, Maguary, O Boticário, Unimed, ESPM e FGV.

“Nesses 11 anos já lidamos com anunciantes e empresas dos mais variados segmentos. Podemos dizer que qualquer pessoa que tenha acesso aos meios digitais, seja um celular ou computador, já foi impactado pelo menos uma vez por uma ação da Publya”, comenta Alex Andrade, Diretor de Operações da Publya.

Percebendo o potencial de crescimento do setor, Luiz Kozma, Marcelo Martha e Artur Pereira – fundadores da Publya – começaram o negócio planejando e operando mídias em DSP (Demand Side Platform), que consiste em uma plataforma software que concede aos anunciantes a compra de espaço publicitário em diversos sites e aplicativos, e aos poucos, expandindo para outros formatos. Atualmente a empresa oferece a veiculação de campanhas em todas as plataformas de mídia programática e mídia digital, que contempla desde Display, Vídeo, Áudio, Native Ads, DOOH e Tv Conectada, além de campanhas em redes sociais e Google Ads.

Primeira empresa de mídia programática com vertente educacional Em 2018, a Publya lançou o Publya Advertising Academy e posteriormente o Publya Media Learning, programas de treinamento direcionados para a capacitação de profissionais de publicidade do mercado, que já certificou mais de 1.000 profissionais em mídia programática, se tornando a primeira empresa de mídia programática com vertente educacional. “Através dos programas educacionais, compartilhamos boas práticas e toda a expertise que construímos atuando neste segmento, garantindo que nossos clientes e parceiros saibam e entendam o que estamos entregando”, complementa Alex.

A expectativa para este ano é entregar a certificação em mídia programática para aproximadamente 500 novos profissionais, além de ampliar o número de regiões contempladas com os eventos presenciais.

Adaptação às plataformas multimídias

Além da execução das campanhas de mídia, a Publya inovou ao desenvolver um sistema de relatórios próprio, que permite aos clientes o acompanhamento das principais métricas de campanha e reúne dados de todas as plataformas de forma organizada e intuitiva. “Todo o processo, desde o briefing à entrega de relatórios, é realizado com muita transparência e agilidade, garantindo o alinhamento da equipe com os objetivos dos anunciantes”, afirma Kozma.

Compartilhe


Deixe um comentário